terça-feira, 15 de janeiro de 2008

LEIA E REFLITA!!

Um navio carregado de ouro, atravessava o oceano quando, de repente, o motor enguiçou. Imediatamente o comandante mandou chamar um técnico no porto mais próximo. Ele trabalhou durante uma semana, sem resultados .

Chamaram então o melhor engenheiro naval do país. O engenheiro trabalhou três dias mas nada conseguiu. O navio continuava enguiçado. A empresa, então, mandou buscar o maior especialista do mundo.

Ele chegou, olhou a casa das máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação e, abrindo a sua valise, retirou um pequeno martelo. Deu uma martelada em uma válvula vermelha que estava meio solta e guardou o martelo. Mandou ligar o motor que funcionou de primeira!

Dias depois chegaram as contas ao escritório da empresa de navegação. O técnico cobrou 700 dólares, por uma semana de trabalho. O engenheiro naval , 900 dólares por três dias de trabalho. Já o especialista, por sua vez, cobrou 10 mil dólares pelo serviço.

O Diretor Financeiro da empresa enviou um telegrama ao especialista, perguntando como ele tinha chegado a esse valor de 10 mil dólares por cerca de 1 minuto de trabalho e uma única martelada. O especialista então explicou: A martelada custou 1 dólar. Mas, saber onde bater o martelo custou 9.999 dólares!

Moral da História: O que vale não é dar a martelada, e sim saber onde bater o martelo. No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois.

Os textos de abertura são colaborações enviadas por telespectadores ao, através de cartas, fax ou email.

Autor da mensagem: Desconhecido

Nenhum comentário:

G1 GLOBO

TRADUTOR<><><><>TRASLATE

BATE PAPO ON -LINE